Carregando

26 set

Notícias

Como um arquiteto pode ajudar sua empresa durante as incertezas do momento econômico.

26 set Notícias

O Brasil vive sua pior crise econômica da História Moderna.

Desde 1929, as empresas nacionais, de um modo geral, não sofriam um impacto tão grande em sua estrutura de negócios. A alta volatilidade de receitas, necessidade constante de revisão orçamentária, seguida por natural redução de custos, acabam resultando na alteração do layout dos escritórios.   

Com a necessidade iminente de redução de headcount, as empresas acabam gerando espaços físicos subutilizados. Um dos problemas mais recorrentes, envolve a manutenção dessas áreas ociosas, que geram custos desnecessários e impactam negativamente na saúde financeira da organização.

Outro ponto importante a considerar, são as áreas desativadas, que geralmente alocam os profissionais remanescentes em outros setores, gerando uma super ocupação de determinado espaço. A alteração de um aspecto aparentemente simples como este, pode ser determinante para abalar os ânimos dos colaboradores, em um ambiente já desgastante por conta das incertezas mercadológicas, levando a uma consequente queda na produtividade.

A estrutura física da empresa, geralmente não é encarada como prioridade em momentos de crise, uma vez que a sobrevivência da organização é o objetivo principal da estratégia de negócios. O que muitos executivos deixam de considerar, é que a estrutura da empresa pode estar causando um dreno nos recursos, proveniente de manutenções, ou até da quantidade de áreas subutilizadas. Além disso, o ambiente de trabalho pode estar influindo negativamente na produtividade das equipes que precisam desesperadamente melhorar os resultados neste momento.

Nestes dois casos, a consultoria de um arquiteto especialista, e com experiência na área, pode diagnosticar deficiências no ambiente de trabalho que possam estar contribuindo negativamente para os negócios. Um bom profissional pode traçar um Plano de Ação, contendo etapas e alterações, que não necessariamente envolvam altos custos, mas que possam trazer resultados para as empresas. O Plano de Ação indicará os caminhos a seguir, como por exemplo, a necessidade de remanejamento de áreas físicas ou a realização de alterações para diminuição dos custos com a estrutura existente.

No escritório Sharise Arquitetura estamos preparados para ajudar a sua organização em uma análise sobre como ter um melhor aproveitamento do seu layout e propor ações que possam impactar positivamente na produtividade de sua equipe. Solicite um orçamento sem compromisso através do nosso e-mail: contato@sharisearquitetura.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blackflag.com.br